27/10/2016 - Redação / Fonte: iCarros
Leia mais:
S10 acirra disputa com Hilux entre as picapes
Lançamento: Toyota Hilux flex 2017
Multas ficarão mais caras. Veja os novos valores
CNH de graça existe. Veja como obter a sua
A avaliação consiste na mudança brusca de trajetória em velocidades entre 64 e 68 km/h, com carga intermediária na caçamba. No caso da Hilux, foram testadas versões com rodas de 17 ou 18 polegadas e ambas ficaram com duas rodas no ar, quase capotando. Todas as Hilux Suecas possuem controles eletrônicos de estabilidade e tração de série.
De acordo com a Teknikens Värld, três motivos podem explicar o mal desempenho: excesso de aderência nos pneus do lado externo das curvas, centro de gravidade elevado e ineficiência do controle de eletrônico de estabilidade.
A Toyota da Suécia respondeu em nota que está “surpresa” com o resultado, pois “a Hilux foi testada repetidas vezes de acordo com os parâmetros da ISO 3888 para testes de manobras evasivas durante o desenvolvimento do modelo, e passou em todos com sucesso".
Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:
Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)
Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.
cotar seguro