28/09/2017 - Redação / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros
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Teto solar
Como dito, a falta do teto solar foi uma das primeiras coisas que o público notou, ainda durante a transmissão ao vivo do iCarros no Facebook, antes mesmo de termos andado no carro. Aqui, não há nem como opcional. Na Europa, está disponível.
Câmbio DSG
Primeiramente, quem quiser um Polo automático, não tem outra opção além dos motores 1.0 turbo das versões mais caras. Além disso, enquanto o público Europeu tem à disposição a moderna transmissão DSG automatizada de dupla embreagem com sete marchas, no Brasil a única opção é o bom e velho Tiptronic, automático convencional com conversor de torque de seis velocidades.
Motor 1.0 TSI com câmbio manual
Se de um lado quem quer um Polo automático não tem opção além do 1.0 turbo, quem deseja o prazer de um câmbio manual está preso na versão de entrada, seja com o 1.0 aspirado ou com o 1.6 MSI. Na Europa, há uma transmissão manual de cinco velocidades disponível para todas as versões e todos os motores.
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Faróis com lâmpadas de LED
R$ 69.190 pagos por um Polo Highline no Brasil e as lâmpadas são halógenas, como no Gol ou up!. Na Europa, os faróis com lâmpadas de LED estão disponíveis apenas como opcionais, mas estão, ao contrário do modelo brasileiro que, de LED, tem apenas as luzes diurnas na versão mais cara.
Segurança
Tudo bem que o Polo recebeu nota máxima em crash-test para o carro feito no Brasil e a VW falou muito sobre o extenso uso de aços de alta resistência na carroceria. No entanto, além dos nossos quatro airbags (dois frontais e dois laterais) os europeus têm à disposição os airbags de cortina, que protegem também os ocupantes do banco traseiro.
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Mas não foi só esse equipamento de segurança que a VW não trouxe para o Brasil. O Polo europeu também pode ser equipado com monitor de ponto cego e controle de cruzeiro adaptativo, itens que não vieram para cá.
Start-Stop
O Polo nacional chega a fazer 14,3 km/l com gasolina em ciclo rodoviário no caso do motor 1.0 aspirado com câmbio manual. Enquanto o número é bom, ele poderia ser melhor. Era só a VW ter disponibilizado no Brasil o start/stop, equipamento que os europeus têm acesso.
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Acabamento
Enquanto a cabine do nosso Polo é bonita e não tem falhas de arremate, os materiais não vão muito além do plástico rígido. Na Europa, no entanto, há a presença de peças com acabamento emborrachado e macio ao toque no painel nas versões mais completas.
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