entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Teto solar é um dos itens que o Polo 2018 não tem no Brasil

Feito por aqui, o hatch deixa de oferecer mais opções de câmbio e até mesmo itens de segurança

28/09/2017 - Redação / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros

É inegável que o novo Volkswagen Polo 2018 chegou oferecendo diversos equipamentos de alta tecnologia para o mercado brasileiro, como o painel de instrumentos digital, por exemplo. No entanto, os atentos leitores do iCarros repararam em algo importante: o modelo nacional não oferece teto solar nem como opcional. Uma comparação rápida com o Polo europeu, no entanto, revela que não foi só esse equipamento que a VW deixou de trazer para cá. Até alguns itens de segurança ficaram de lado.

Leia mais:
Novo Polo: preços, versões e consumo
Avaliação: Polo Highline 1.0 TSI
Avaliação: Polo 1.6 MSI

Teto solar

Como dito, a falta do teto solar foi uma das primeiras coisas que o público notou, ainda durante a transmissão ao vivo do iCarros no Facebook, antes mesmo de termos andado no carro. Aqui, não há nem como opcional. Na Europa, está disponível.

Câmbio DSG

Primeiramente, quem quiser um Polo automático, não tem outra opção além dos motores 1.0 turbo das versões mais caras. Além disso, enquanto o público Europeu tem à disposição a moderna transmissão DSG automatizada de dupla embreagem com sete marchas, no Brasil a única opção é o bom e velho Tiptronic, automático convencional com conversor de torque de seis velocidades.

Motor 1.0 TSI com câmbio manual

Se de um lado quem quer um Polo automático não tem opção além do 1.0 turbo, quem deseja o prazer de um câmbio manual está preso na versão de entrada, seja com o 1.0 aspirado ou com o 1.6 MSI. Na Europa, há uma transmissão manual de cinco velocidades disponível para todas as versões e todos os motores.

Veja quem são os concorrentes do Viruts, o sedã do Polo

Faróis com lâmpadas de LED

R$ 69.190 pagos por um Polo Highline no Brasil e as lâmpadas são halógenas, como no Gol ou up!. Na Europa, os faróis com lâmpadas de LED estão disponíveis apenas como opcionais, mas estão, ao contrário do modelo brasileiro que, de LED, tem apenas as luzes diurnas na versão mais cara.

Segurança

Tudo bem que o Polo recebeu nota máxima em crash-test para o carro feito no Brasil e a VW falou muito sobre o extenso uso de aços de alta resistência na carroceria. No entanto, além dos nossos quatro airbags (dois frontais e dois laterais) os europeus têm à disposição os airbags de cortina, que protegem também os ocupantes do banco traseiro.

Novo Polo 2018 tem nota máxima em segurança

Mas não foi só esse equipamento de segurança que a VW não trouxe para o Brasil. O Polo europeu também pode ser equipado com monitor de ponto cego e controle de cruzeiro adaptativo, itens que não vieram para cá.

Start-Stop

O Polo nacional chega a fazer 14,3 km/l com gasolina em ciclo rodoviário no caso do motor 1.0 aspirado com câmbio manual. Enquanto o número é bom, ele poderia ser melhor. Era só a VW ter disponibilizado no Brasil o start/stop, equipamento que os europeus têm acesso.

VW Polo é tão barato de consertar quanto o up!

Acabamento

Enquanto a cabine do nosso Polo é bonita e não tem falhas de arremate, os materiais não vão muito além do plástico rígido. Na Europa, no entanto, há a presença de peças com acabamento emborrachado e macio ao toque no painel nas versões mais completas.
 

 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

 

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.