28/10/2016 - Redação / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros
No primeiro teste de impacto frontal carro contra carro, o Global NCAP e o Latin NCAP, instituição que atesta a segurança dos veículos comercializados na América Latina e no Caribe, utilizaram dois modelos da Nissan. Foram usados um Versa 2016, vendido nos Estados Unidos, e um Tsuru 2015, vendido no México. Ambos são fabricados no México.
Leia mais:
Toyota Hilux quase capota em teste de estabilidade
Veja os carros mais seguros segundo os testes de colisão
Aderir à notificação eletrônica dará desconto de 40% nas multas
O Versa obteve resultado "bom" nesse tipo de colisão, enquanto no sedã Tsuru o motorista teria apresentado lesões com risco de vida com grande possibilidade de ter sido um acidente fatal. O Tusuru já tinha obtido zero estrela no teste realizado em 2013. Agora, na avaliação mais recente, ele não tinha airbags e as principais estruturas colapsaram, comprometendo o espaço de sobrevivência. Provavelmente em função disso, a Nissan já havia anunciado nesta semana que o modelo sairá de linha em maio de 2017.
O teste implicou uma superposição de 50% na frente dos veículos e uma velocidade combinada de 129 km/h. Ele foi realizado na sede do Insurance Institute for Highway Safety (IIHS) em Virgínia, nos Estados Unidos.
Agora assista ao vídeo com o teste carro contra carro:
Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:
Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)
Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.
cotar seguro