19/10/2015 - Redação / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros
Leia mais:
Tesla Model X surge oficialmente
Anti-Tesla: Youxia X é novo sedã elétrico de 367 cv
Tesla mostra Model S com 700 cv
Elétricos e híbridos estão isentos do rodízio municipal em São Paulo
Habilidades
Com a novidade, o sedã agora é capaz de acelerar e frear automaticamente, mantendo a distância estipulada em relação ao veículo a diante, mas também é possível acompanhar as curvas de uma via sem tocar no volante ou trocar de faixa apenas sinalizando com a seta. Entretanto, apesar das funcionalidades, o condutor ainda tem papel fundamental.
"Em longo prazo, as pessoas não precisarão mais tocar no volante dos carros - eventualmente, talvez nem haja volantes e pedais. Mas ainda é muito cedo para isso e estamos sendo muito claros ao frisar que os motoristas não podem abdicar da responsabilidade deles neste momento", explica Elon Musk, presidente da fabricante.
Nem tão perfeito...
Apesar de poder comandar o carro praticamente sozinho, o modo de condução semi-autônomo ainda não é capaz de frear em semáforos, por exemplo. Sendo assim, toda vez que a função é ativada, o veículo emite um alerta no painel solicitando que o motorista mantenha as mãos no volante. Caso as condições de condução estejam ruins, o veículo emite um alerta solicitando que o motorista reassuma o controle.
Já disponível
Por ora, a atualização está disponível apenas para o mercado norte-americano, mas já está prevista a chegada da versão 7.0 do software para os países da Europa e da Ásia ainda nesta semana. Além disso, o crossover Model X, revelado no final de setembro e que chegará às lojas na segunda metade de 2016, já será equipado com a nova tecnologia de condução.
Assista ao vídeo da linha de produção do Tesla Model S:
Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:
Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)
Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.
cotar seguro