01/04/2019 - Redação / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros
O Tesla Model 3 também vendeu mais do que os carros elétricos mais vendidos do continente europeu, como o Nissan Leaf e o Renault Zoe, apesar de ser significativamente mais caro e oferecido por lá há pouco tempo.
Leia mais:
Elon Musk diz que novo Tesla Roadster vai voar, literalmente
Vingança? Donos de Tesla rebocam picapes para fora de postos
Byton terá carro elétrico com tela no volante e TV gigante
De acordo com a Jato Dynamics, a Tesla vendeu um total de 3.657 unidades do Modelo 3 no mês passado. O segundo lugar foi para o Renault Zoe, com 2.884 unidades. A dupla é seguida por Nissan Leaf, o BMW i3 e o Hyundai Kona Electric.
A conquista do Tesla Model 3 se torna mais impressionante se você levar em consideração que a maior parte de seu volume de vendas em fevereiro veio de clientes pessoa física, ao contrário da tendência europeia onde a maior parte do volume de vendas de um novo modelo ser composto principalmente compras de frotistas.
No entanto, a Tesla já havia aberto livros de pré-venda na Europa há alguns meses, o que ajudou a acumular compradores antes do lançamento do Model 3.
Vendeu mais que os sedãs alemães
Além de ter ultrapassado seus rivais elétricos, de acordo com os dados de Jato, o Tesla Model 3 se tornou o sedã médio premium mais vendido na Europa - superando os populares (para os padrões europeus) Mercedes Classe C (3.457 unidades), Audi A4 (1.618 unidades) e BMW Série 3 (1.579 unidades) em fevereiro.
Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:
Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)
Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.
cotar seguro