04/10/2018 - João Brigato / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros
Falta pouco para a estreia do Volkswagen T-Cross no Brasil e na Europa e a marca revelou alguns importantes detalhes sobre a versão nacional do SUV do Polo. Nosso T-Cross será maior que o europeu e será vendido somente com opções de motor turbo da família TSI, ambos herdados do Golf e do Polo.
Leia mais:
VW Amarok vende mais que Chevrolet S10 em setembro
Novo VW Jetta: segue o líder (o Corolla no caso)
VW Golf da Skoda híbrido pode rodar 70km sem gastar gasolina
O T-Cross nacional marca 4,19 m de comprimento e 1,56 m de altura. Segundo a Volkswagen, ele é 10 mm mais alto que o europeu, mas não revelou quanto do comprimento difere. A distância entre os eixos do SUV que será produzido no Brasil é a maior do segmento: 2,65 m, sendo 88 mm maior que o entre-eixos do T-Cross europeu.
Veja aqui ofertas de carros da Volkswagen
Em comprimento, ele é menor que Jeep Renegade (4,23 m), Ford EcoSport (4,22 m) e Nissan Kicks (4,29 m). Já o porta-malas terá capacidade na média dos rivais maiores. Serão 373 litros de capacidade, que pode ser ampliada para 420 litros graças aos bancos traseiros reclináveis.
Simule as parcelas do seu carro novo
Seguindo o que foi feito no Golf, o Volkswagen T-Cross brasileiro será vendido somente com motores turbo da família TSI. As versões de entrada terão motor 1.0 TSI de 128 cv associado à transmissão automática de seis marchas ou manual com o mesmo número de relações. Somente ele e o subcompacto up! terão transmissão manual associada ao motor 1.0 TSI, já que a combinação não é mais oferecida no Golf e nunca foi usada no Polo.
Já as variantes topo de linha terão motor 1.4 TSI de 150 cv, o mesmo usado pelo Golf e também pela nova geração do Jetta. No caso do 1.4, a transmissão será apenas automática de seis marchas Tiptronic que é usada no restante da linha Volkswagen. Ambos os motores são flex e, ao menos nesse momento, não haverá opção de tração nas quatro rodas.
A Volkswagen também revelou alguns interessantes equipamentos que estarão no T-Cross. As versões mais caras serão equipadas com faróis full-LED, park assist, painel de instrumentos digital, central multimídia com 8 polegadas compatível com Android Auto e Apple CaPlay, partida sem chave e sistema de som Beats com sete alto-falantes. Todas as variantes do SUV compacto terão controle de tração e estabilidade, garante a Volkswagen.
Ele será oferecido no Brasil em oito cores diferentes: branco, preto, prata, cinza, azul, vermelho, laranja e bronze. O teto preto é opcional em todas as opções de pintura.
Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:
Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)
Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.
cotar seguro