08/08/2017 - Redação / Fotos: Pedro Virgílio / Divulgação / Fonte: iCarros
Ao contrário de suas conterrâneas Kia e Hyundai, a sul-coreana SsangYong não foi bem sucedida no Brasil. Representada anteriormente pela Districar, que também importava modelos da chinesa Chana, a montadora deixou o país em 2015 sem planos para retornar. Então, o que estaria fazendo este SsangYong Tivoli no Brasil?
Leia mais:
JAC terá novo T5 e mais dois SUVs em 2018
Dez opções de SUVs usados e seminovos por até R$ 50 mil
Além do WR-V, veja outros SUVs derivados de hatches
Com o avanço dos SUVs em todo o mundo, esta pode ser a segunda chance da marca de fazer sucesso por aqui. Flagrado pelo leitor Pedro Virgílio em Indaiatuba, interior de São Paulo, o SsangYong Tivoli é o representante da marca coreana no mercado de SUVs compactos.
O estilo é moderno e o modelo flagrado contava com pintura em dois tons, com carroceria preta e teto branco. No quesito visual, os para-lamas destacados do Tivoli lembram o Chevrolet Tracker, enquanto o perfil remete ao Hyundai Creta. Na Coreia do Sul, ele ainda conta com uma versão esticada de sete lugares, chamada de XLV.
Simule aqui as parcelas do financiamento do seu próximo carro
Seu motor é um 1.6 quatro cilindros a gasolina com 127 cv e 16 kgfm de torque, desenvolvido totalmente pela SsangYong (ao contrário de seus irmãos que usavam motores Mercedes-Benz). A transmissão pode ser manual ou automática, ambas com seis marchas. Assim como o Nissan Kicks, o SsangYong Tivoli tem peso baixo: apenas 1.200 kg.
Com a falência da Districar, a representação da SsangYong no Brasil pode ter mudado de mãos e, caso seu retorno se concretize, deve ser encabeçado pelo SUV compacto Tivoli. O que você acha: a SsangYong merece ter outra chance no Brasil?
Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:
Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)
Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.
cotar seguro