18/12/2017 - Redação / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros
Leia mais:
Contran estipula prazo para 6 itens de segurança em carros
Comissão aprova lei que libera motos no corredor
Documento do carro poderá ser digital já em 2018
Aprovado na Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI), o Projeto de Lei da Câmara (PLC) 65/2014 de autoria do deputado Heuler Cruvinel (PSD-GO) agora voltará para exame da Câmara em função das alterações feitas no Senado. Isso porque a proposta inicial obrigava as companhias de energia elétrica a instalarem os pontos de recarga em vias públicas e em prédios comerciais e residenciais. Contudo, isso significaria que os custo seriam repassados a todos, inclusive quem não tem carro elétrico.
No texto aprovado, a instalação das tomadas de recarga será feita apenas quando houver pedido ou manifestação de interesse por parte dos proprietários. O pagamento do serviço será cobrado em tarifa pré-paga ou em fatura separada.
De acordo com o senador Eduardo Braga (PMDB-AM), o custo para instalação das tomadas de recarga é quase zero e representa um estímulo ao uso de carros elétricos. "Não é como num posto de gasolina, que você tem que colocar tanque, colocar bomba, Não! Nós estamos falando de um totem com uma tomada de 220 Volts que você vai plugar o carro e você terá uma economia e uma redução de emissão de gás carbônico da ordem de cinco vezes menos", disse, conforme noticiou a Agência Senado.
Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:
Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)
Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.
cotar seguro