03/05/2018 - Redação / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros
Leia mais:
VW T-Cross, o SUV do Polo, será lançado no Brasil em 2019
Volkswagen e JAC apresentam primeiro SUV da parceria
Dez marcas de carro que saíram do Brasil
A Seat saiu oficialmente do Brasil em 2002. Na época, a marca vendia os modelos Ibiza, Cordoba, Inca e Vario, todos derivados do Volkswagen Polo Classic. Apesar do relativo sucesso e das participações constantes no Salão de São Paulo mesmo após deixar o país, a Seat ainda não retornou. Mas essa situação pode mudar com os novos planos de expansão da marca.
Veja ofertas de carros da Seat
Em entrevista ao jornal Expansion, o presidente da marca Luca de Meo anunciou que a Seat estuda planos de viabilidade para produzir modelos nas mesmas fábricas da Volkswagen no Brasil, Argentina e México. Com o emprego da plataforma modular MQB e diversos componentes compartilhados entre seus modelos, a vinda da marca não ficou mais tão difícil.
Vai trocar de carro? Simule as parcelas
Vale lembrar que a atual geração do Seat Ibiza usa a mesma plataforma e motores do Volkswagen Polo, o que poderia facilitar a vinda da marca ao país. O SUV compacto Arona, por sua vez, também compartilha os mesmos componentes e plataforma que serão usados no VW T-Cross, enquanto o médio Ateca faz o mesmo com o futuro VW Tarek.
Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:
Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)
Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.
cotar seguro