Lançado em 1977 e mantido com poucas alterações desde então, o Lada Niva terá sua segunda geração lançada em 2021 de acordo com o site russo
Rambler. Assim como o SUV compacto Xray e o sedã Vesta, o novo Lada Niva deverá ser construído sobre a mesma plataforma do Renault Sandero.
Leia mais:
Nova geração de Renault Sandero e Logan chega até 2022
Renault prepara rival para o Jeep Compass que virá ao Brasil
Kwid cai e Onix vende o dobro do segundo colocado em outubro
Adquirida pela Aliança Renault-Nissan-Mitsubishi em 2012, a Lada passou a utilizar tecnologia e componentes mecânicos do grupo. Atualmente, a Lada e a Dacia são as marcas de baixo custo da Renault, sempre atuando em mercados onde a outra não está presente.
Simule quanto pagar nas parcelas do seu próximo carro
Segundo a publicação russa, apesar de usar a mesma plataforma B0 de Sandero, Logan, Captur e Duster, a nova geração do Niva deverá manter a característica robustez off-road e o design quadrado, porém com toques modernos – afinal ele já está há 40 anos com o mesmo visual.
Confira ofertas de carros da Renault na sua cidade
Como manda a tradição do Niva, ele contará com tração nas quatro rodas com reduzida: a possibilidade é de um sistema mais robusto que o usado no Renault Duster 4X4. O motor será o mesmo 1.6 quatro cilindros a gasolina usado pelos compactos da Renault e Nissan, de acordo com o site russo.
Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:
Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)