08/12/2017 - Redação / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros
Leia mais:
Renault promete Alaskan para 2018 e novidades para o Kwid
Renault aposentará câmbio automático de quatro marchas
Renault divulga novas fotos do sucessor do Willys Interlagos
O novo motor quatro cilindros turbo 1.3 TCe chegará primeiro na Europa debaixo do capô das minivans Scénic e Grand Scénic. Além de mais eficiente e econômico que os antigos motores TCe 1.2 e 1.6, o novo propulsor conta com três diferentes opções de potência e torque, chamados de TCe 115, TCe 140 e TCe 160.
Confira ofertas de carros da Renault perto de você
A variante mais mansa, TCe 115, conta com 117 cv a 4.500 rpm e torque de 22,4 kgfm a 1.500 rpm, podendo ser associada à transmissão manual de seis marchas ou automatizada de dupla embreagem com sete marchas. O intermediário TCe 140 oferece 142 cv a 5.000 rpm e 24,5 kgfm de torque a 1.600 rpm, enquanto a variante mais potente, a TCe 160, vem com 162 cv a 5.500 rpm e 26,4 kgfm de torque a 1.750 rpm. As opções de transmissão não mudam em relação ao TCe 115.
Simule o valor das parcelas do seu próximo carro
Segundo o site Autos Segredos, o motor 1.3 TCe contará com 170 cv no Brasil graças ao emprego da tecnologia flex. O motor trabalhará com transmissão manual de seis marchas ou a X-Tronic CVT da Nissan. A ideia é usar o motor nos SUVs Duster e Captur, na picape Duster Oroch e também no esportivo Sandero R.S. em substituição ao 2.0 aspirado de 148 cv e 18,8 kgfm de torque. Há chances também de o Nissan Kicks receber esse conjunto mecânico.
Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:
Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)
Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.
cotar seguro