13/10/2017 - João Brigato / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros
Leia mais:
Renault Kwid vende mais do que todas as novidades do ano
Rival do Kwid, JAC T20 deverá custar até R$ 40 mil
Volkswagen T-Track é o possível SUV do up!
“Nossa estratégia global é baseada na expansão da família Kwid de um para quatro modelos, a renovação total de Logan, Sandero, Duster e um novo SUV médio no futuro”, explica Stefan Muller, chefe de performance do grupo. De acordo com o Indian Autos Blog, os novos derivados do Kwid já possuem nome-código de projeto: LBC para o Kwid sedã e HBC para o SUV, que deve concorrer com o futuro Volkswagen T-Track, o SUV do up!.
Esses dois modelos serão destinados ao mercado indiano - ao menos nesse momento - e depois produzidos em outros países, tal qual aconteceu com o Kwid original, lançado em 2015 por lá e apenas em 2017 no Brasil. “Obviamente expandiremos a família Kwid, com novos modelos cobrindo novos segmentos, desenvolvidos inicialmente para o mercado indiano para depois expandir”, completa Carlos Ghosn, CEO da Aliança Renault-Nissan-Mitusbishi.
Em função da cobrança de impostos na Índia, o SUV inédito terá menos de quatro metros de comprimento para pagar menos taxas. Isso significa que ele será menor em comprimento que o Stepway atualmente vendido no país. Não há planos de produzir a versão aventureira Outsider (foto) do Kwid, mostrada como conceito no Salão do Automóvel de São Paulo. E se o sedã e o SUV serão destinados à Índia, o Kwid elétrico será vendido na China.
Saiba quanto pagar nas parcelas na troca de carro
Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:
Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)
Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.
cotar seguro