17/05/2016 - Redação / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros
A Global NCAP, instituição independente em prol da melhoria da segurança nos automóveis, divulgou os resultados do crash-test para o Renault Kwid, modelo que deve chegar ao Brasil ainda em 2016 para substituir o antigo Clio. Os resultados chamaram a atenção: numa colisão frontal a 64 km/h o hatch não ganhou nenhuma estrela para a proteção de passageiros adultos no banco dianteiro. É preciso salientar, porém, que foram avaliadas três configurações do Kwid vendidas exclusivamente na Índia, tanto que apenas uma delas possuía airbag e apenas para o motorista.
Leia mais:
Renault Clio tem os dias contados
Renault confirma produção nacional do Kwid
Renault Kwid terá cinco versões no Brasil
Vale salientar que o Renault Kwid que será vendido no Brasil vai ser fabricado em São José dos Pinhais (PR) e a marca afirmou que diversas mudanças estruturais serão feitas no hatch para atender às necessidades do mercado brasileiro. Além disso, a novidade terá que atender às regulamentações nacionais, que exigem airbag duplo frontal e freios ABS.
A Renault confirma ainda que o modelo brasileiro terá as mesmas dimensões do carro já à venda no mercado indiano desde 2015, com 3,68 m de comprimento e 1,58 m de largura - para comparar, o Clio mede 3,81 m e 1,64 m, respectivamente. Não foram revelados dados de motorização. Na Índia, o Kwid conta com um 0.8 a gasolina de três cilindros e 12 válvulas e transmissão manual de cinco marchas. Esse conjunto é esperado também no carro feito em solo nacional, mas com tecnologia flex.
Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:
Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)
Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.
cotar seguro