19/05/2016 - Redação / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros
Muito criticado após receber nota zero no crash-test realizado pela Global NCAP, instituição independente em prol da melhoria da segurança nos automóveis, o Kwid pode ter um resultado diferente no modelo feito no Brasil. Pelo menos é o que argumenta a Renault, que rebateu críticas de clientes em sua página nas redes sociais afirmando que "o Renault Kwid seguirá o padrão de qualidade e segurança da Renault, respeitando todas as normas de segurança do Brasil. Dessa forma, o carro contará, entre outros itens, com freio ABS e 4 airbags".
Leia mais:
Renault Kwid zera em crash-test
Renault Clio tem os dias contados
Renault confirma produção nacional do Kwid
Renault Kwid terá cinco versões no Brasil
Vale destacar que o modelo testado é oferecido exclusivamente na Índia e que foram avaliadas três configurações do Kwid, sendo que apenas uma delas possuía airbag e apenas para o motorista. O resultado foi que, numa colisão frontal a 64 km/h, o hatch não obteve nenhuma estrela na proteção para adultos.
O Kwid teve sua produção no Brasil confirmada há uma semana. Ele será feito em São José dos Pinhais (PR) e tem presença confirmada no Salão de São Paulo em novembro, com início das vendas previsto apenas para depois do evento. O hatch adotará uma plataforma global, porém, com adaptações específicas para o mercado brasileiro. Uma delas deve ser relacionada à motorização.
Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:
Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)
Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.
cotar seguro