entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Renault considera fazer Kwid sedã e SUV menor que o Duster

Visando ampliar sua fatia de mercado na Índia, a Renault vai se aventurar nos segmentos mais disputados do país

24/04/2019 - João Brigato / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

Desde o lançamento do Kwid na Índia em 2015, muito foi falado sobre derivados do hatch. Até hoje, apenas a minivan de sete lugares Triber viu a luz do dia, enquanto outros irmãos do menor dos Renault ficaram somente no mundo das especulações. As coisas mudaram e a Renault quer ganhar espaço com dois derivados do Kwid: um sedã e um SUV.

Leia mais:
Nissan terá versão barata do Renault Kwid elétrico
Renault Kwid terá versão de sete lugares chamada Triber
Kia interrompe importação do Picanto GT para o Brasil

Em entrevista à Autocar India, Venkatram Mamillapalle, novo CEO da Renault Índia, declarou que quer dobrar os volumes de venda da marca por lá até 2022. Para isso, será preciso crescer e atuar em segmentos que a marca hoje não está. Um dos exemplos é a Triber, que o executivo acredita que venderá mais de 60 mil unidades por ano.

Renault LBA: o Kwid sedã

Na Índia, carros com menos de 4 metros de comprimento têm incentivos fiscais pesados e, consequentemente, são mais baratos. Isso levou à criação de modelos um tanto quanto exóticos, como o Ford Aspire (Ka sedã encurtado) e VW Ameo (Polo sedã encurtado). O Kwid sedã seguirá a mesma lógica.

Confira aqui ofertas de Kwid

O modelo usará a plataforma CMF-A do subcompacto vendido no Brasil, assim como seus motores 0.8 e 1.0 SCe. Haverá também opção de câmbio manual ou automatizado, ambos oferecidos na Índia. O visual pode não seguir exatamente o que é apresentado no Kwid. Espere por algo como Sandero e Logan em suas primeiras gerações.

Renault HBC: o Kwid SUV

Para atuar no segmento de EcoSport, Vitara Breezza, Hyundai Venue e o futuro Jeep mini-Renegade, a Renault terá mais um SUV. Usando a mesma plataforma CMF-A do Kwid, o SUV terá carroceria quadrada e explorará ao máximo o limite dos 4 m de comprimento.

Vai trocar de carro? Simule as parcelas aqui

Ele foi confirmado por Mamillapalle para 2021 com código de projeto HBC. Ele será equipado com motor 1.0 três cilindros turbo, que deve aparecer no Brasil sob o capô de Logan e Sandero. Leve como o Kwid, mas com mais espaço para pessoas e cargas, o SUV pode tomar o lugar do Sandero Stepway caso a Renault resolva oferece-lo no Brasil. Ele será mais barato que Duster e Captur. 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.