24/05/2019 - João Brigato / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros
Apresentado como conceito há um ano, o Renault Arkana agora chega às linhas de produção na Rússia. Com grandes chances de ser vendido no Brasil para encarar Jeep Compass e tomar o lugar do sedã Fluence, o novo Arkana é o primeiro SUV cupê da Renault. A exceção de fabricantes chinesas, até agora nenhuma marca não de luxo apostou no segmento.
Leia mais:
É da Renault hatch de tração dianteira mais rápido do mundo
Signum e Vel Satis: os hatches grandes de Opel e Renault
Argentinos caíram em golpe por conta da Renault Alaskan
Duster cupê
Usando a mesma plataforma do Duster, que deu origem à versão brasileira e russa do Captur, o Arkana aposta no estilo sofisticado e esportivo para se destacar. A dianteira segue o design europeu da Renault, com faróis afilados complementados por um prolongamento de LED em C. O capô é marcado por linhas fortes e que destacam o logotipo da marca.
Procurando um Duster para chamar de seu? Veja as ofertas
Sua grade frontal é discreta, com o típico visual Renault. Já o para-choque tem desenho elegante e entradas de ar relativamente grandes. Na lateral, destaque para o volumoso para-lama traseiro, que da ao Arkana uma postura mais esportiva. O teto com queda suave remete ao BMW X6, primeiro SUV cupê do mercado.
Na traseira, mais um toque europeu ainda não visto nos Renault vendidos no Brasil. As lanternas são totalmente feitas em LED e são conectadas por um friso luminoso vermelho. Elas são interrompidas pelo logotipo da marca ao centro. Para-choque traz generosa área em plástico preto com filetes horizontais.
Mais Duster que Captur
Enquanto o exterior parece sofisticado e elegante, o mesmo não pode ser dito pela cabine. O interior é praticamente idêntico ao do Duster europeu. Apesar de moderno, com elementos horizontais e uma generosa central multimídia, o aspecto geral é simples e de baixo-custo.
Simule as parcelas do seu próximo carro aqui
Um novo volante, que deve ser usado em Sandero e Logan reestilizados no Brasil, pode ser visto já no Arkana. Nada de painel de instrumentos totalmente digital, como em rivais da Volkswagen. Há um novo sistema de ar-condicionado digital de uma zona que estreou no Dacia Duster de segunda geração.
Quanto aos motores, o Renault Arkana usa um novo 1.3 SCe turbo de quatro cilindros com 150 cv e é associado à transmissão CVT. Esse conjunto deve ser o mesmo usado pelo SUV cupê em sua estreia no Brasil. Haverá opções 4x4 e de tração dianteira para ele. Motor 1.6 aspirado de 115 cv também será opção para o Arkana na Rússia.
Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:
Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)
Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.
cotar seguro