Atualmente presente nos modelos Duster e Duster Oroch, o conjunto formado pelo motor 2.0 e o câmbio automático de quatro marchas está com os dias contados. Durante a apresentação de seus planos para o Brasil para os próximos anos, a Renault confirmou que esse conjunto será substituído em breve.
Leia mais:
Renault promete Alaskan para 2018 e novidades para o Kwid
Fluence está com os dias contados e sairá de linha
Exclusivo: veja como pode ficar o Renault Duster brasileiro
Sem especificar uma data para a mudança, Olivier Murguet, Vice-presidente Sênior e Presidente do Conselho da Região Américas, disse apenas que isso ocorrerá a "curto prazo".
O motor 2.0 16V flex rende 148 cv de potência e 18,8 kgfm de torque máximo com etanol ou 143 cv e 17,9 kgfm com gasolina. O problema na verdade está na transmissão, que ficou para trás frente aos rivais. No caso da picape Oroch, a principal concorrente Toro traz câmbio automático de seis marchas com motor 1.8 ou de nove velocidades com o 2.4, ambos bicombustíveis. E no caso do Duster, Jeep Renegade e Hyundai Creta, por exemplo, também trazem um automático de seis marchas.
Não há ainda informações sobre qual seria a nova alternativa da Renault. Pensando em consumo, esse conjunto obteve nota A na categoria em ambos os modelos e C na classificação geral do Inmetro.
Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:
Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)