07/07/2016 - Thiago Moreno / Fotos: Divulgação e iCarros / Fonte: iCarros
De SUV compacto à sedã médio, de hatch à picape. A faixa dos R$ 80 mil para investir em um veículo é uma das mais prolíficas para quem quer comprar um carro 0km. O iCarros selecionou nove opções que mostram o quão diferenciado é este mercado, lembrando que todos os veículos listados, independentemente da categoria, possuem ao menos uma versão com preço entre R$ 70 mil e R$ 85 mil.
Leia mais:
Primeiro carro por R$ 10 mil: é possível
Veja os carros mais vendidos de junho
Confira as picapes mais vendidas de junho
Sedã médio: Toyota Corolla
Quando se pensa em gastar R$ 80 mil, não há como não pensar no Toyota Corolla. É o carro mais vendido de um dos segmentos mais concorridos do mercado, o de sedãs médios. Nessa faixa de preço, é possível adquirir a versão intermediária GLi Upper Multidrive. Ela ainda possui o motor 1.8 flex de 144 cv com etanol das versões entrada, mas já entrega câmbio automático de relações continuamente variáveis (CVT) e mais equipamentos de série.
Hatch médio: Volkswagen Golf
O que Corolla representa para os sedãs médios, o VW Golf repete entre os hatches. Sem gastar mais de R$ 90 mil não é possível comprar os modernos motores 1.4 turbo das versões intermediárias. É preciso se manter nas versões de entrada com o motor 1.6 16V aspirado flex de 120 cv com etanol, mas com R$ 81.990, compra-se a versão Comfortline com câmbio automático convencional de seis velocidades.
SUV médio: Hyundai Tucson
Uma das maiores pechinchas da lista é o Hyundai Tucson. Apesar de ser classificado como um SUV médio, seu preço inicial é de R$ 69.990. O segredo é que o projeto do modelo é bem antigo. Porém, entrega um motor 2.0 flex de 146 cv e câmbio automático de quatro marchas.
SUV compacto: Honda HR-V
O Honda HR-V pode não ser tanta pechincha quanto o Tucson, sendo um SUV compacto. A versão LX de entrada com câmbio automático CVT custa R$ 84.900 e tem o mesmo motor 1.8 16V flex de 140 cv. Porém, ainda é a configuração com acabamento básico.
Picape médio-compacta: Fiat Toro
Enquanto não há uma categoria específica para as picapes que são maiores que as compactas, mas menores que as médias, como a Fiat Toro, fiquemos com médio-compacta. Na faixa dos R$ 80 mil, é possível comprar apenas a versão de entrada Freedom flex ou a série especial Opening Edition, que custam R$ 79.240 e R4 84.400, respectivamente. Ambas são equipadas com o motor 1.8 16V da marca, já usado em diversos outros modelos da Fiat, entregando 139 cv de potência com etanol. A única opção de transmissão com esse propulsor é uma automática de seis velocidades.
Minivan: Fiat Doblò
Se você precisa de sete lugares e espaço de sobra, as minivans ainda são uma boa opção. A Fiat Doblò, apesar de veterana no mercado, ainda oferece tais atributos. Por R$ 81.510, adquiri-se a versão mais completa Adventure, com o mesmo motor da picape Toro. Porém, a transmissão é sempre manual de cinco marchas.
Esportivo: Peugeot 208 GT
Com cerca de R$ 80 mil já é possível se dar ao luxo de buscar um esportivo que vá além dos adesivos e de um kit aerodinâmico mais invocado. Dá até pra ter um motor turbo. É o caso do Peugeot 208 GT, a mais completa – e cara – configuração do hatch, que sai por R$ 78.990. Com ele vem um motor 1.6 16V turbo flex que entrega 173 cv. A única opção de câmbio é manual de seis marchas, como manda a tradição de carros esportivos de verdade.
Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:
Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)
Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.
cotar seguro