entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Próxima geração do Sandero quer brigar com Golf, não com Gol

Dacia quer reposicionar o Sandero no segmento de hatches médios, mas o preço baixo ainda será seu principal atrativo

27/08/2018 - Redação / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

Desde seu lançamento, o Renault Sandero se destaca pelo espaço interno farto comparável a modelos de categoria superior. Apesar disso, o hatch sempre se encaixou na categoria de compactos, tanto no Brasil quanto na Europa. Contudo, de acordo com a revista AutoBild, a Dacia (marca controlada pela Renault e que vende o Sandero por lá) quer colocar a próxima geração do Sandero como concorrente de VW Golf, Ford Focus e Peugeot 308, não mais como um rival de VW Gol, Hyundai HB20 e Chevrolet Onix.

Leia mais:
Dez carros que não são vendidos outros país além do Brasil
Renault promove maior encontro de Sandero no mundo
Versões bizarras de Renault Logan e Sandero fora do Brasil

A terceira geração do Dacia/Renault Sandero é esperada para o final da década e será construída sobre a nova plataforma CMF-B Low Cost. A base tem certo parentesco com a usada no Kwid, que é batizada de CMF-A. A Renault desenvolve duas vertentes de sua plataforma CMF-B para carros compactos e médios: uma de baixo custo para ser usado pela Dacia, Datsun, Lada e em mercados emergentes por Renault e Nissan, e outra variante para Renault e Nissan na Europa, EUA e Ásia.

Procurando um Sandero? Veja aqui as ofertas

O novo Sandero crescerá ainda mais nessa geração, tendo o espaço interno novamente como grande destaque. O aumento nas medidas elevará o Sandero à categoria de Golf e companhia. A diferença é que o Dacia não custará tanto quanto o Volkswagen. Partindo hoje de 7 mil libras (R$ 28.500), o novo Sandero deve passar a custar a partir de 8 mil libras (R$ 32.500). O valor ainda está longe dos das 18 mil libras (R$ 74.600) cobradas pelo Golf.

Simule quanto pagar nas parcelas do seu próximo carro

A estratégia é bastante semelhante ao que a Skoda (controlada pela Volkswagen) fará com o hatch Rapid. A Dacia quer oferecer um hatch médio pelo preço de um compacto (menos que um VW up! no Reino Unido). Não espere, portanto, que o Sandero tenha o mesmo nível de acabamento do Golf: o que ambos terão em comum será apenas o tamanho. A nova estratégia abre caminho para um possível Dacia Kwid na Europa. Vale lembrar que o Sandero brasileiro terá diferenças extensas em relação ao europeu na próxima geração, portanto a estratégia pode não se repetir por aqui.

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.