11/07/2017 - Redação / Foto: iCarros / Fonte: iCarros
Leia mais:
Honda City é reestilizado com itens indisponíveis no Brasil
Flagra: Chevrolet Equinox já roda em testes no Brasil
Empresa cria picapes de Jetta, Golf e até Charger
Se aprovado, o Projeto de Lei 82/15, do deputado Pompeo de Mattos (PDT-RS), tornaria então irregular o uso de estepes temporários, que são mais finos e têm uma velocidade limite em que podem rodar - em geral de 60 km/h ou 80 km/h. A justifica é de que esse pneu sobressalente mais fino "prejudica sobremaneira a movimentação e a segurança do automóvel".
A proposta, que está em tramitação na Câmara desde 2015, altera o Código de Trânsito Brasileiro, exigindo que as fabricantes forneçam o equipamento. O projeto prevê ainda uma multa de 10% do valor do veículo, a ser pago ao consumidor, caso haja o descumprimento dessa lei. O consumidor poderá também exigir a substituição do equipamento. Por outro lado, também se tornaria obrigatório que o proprietário do veículo mantenha sempre estepe idêntico aos demais pneus do carro.
De acordo com informações da Agência Câmara Notícias, o projeto tramita em caráter conclusivo e agora será analisado pelas comissões de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio; de Viação e Transportes; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.
Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:
Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)
Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.
cotar seguro