02/05/2019 - João Brigato / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros
Leia mais:
Tudo que sabemos sobre o novo Chevrolet Prisma 2020
GM lança novos Tracker e Trailblazer: um virá ao Brasil
Buick lança SUV que Opel teve de descartar por causa da PSA
Tracker made in Brasil
Segundo o Al Volante, a finalização da produção do Tracker no México será deixada de lado em favor da importação do modelo feito no Brasil. É possível que em seu lugar seja feito o Trailblazer, que será vendido nos EUA, ao contrário do Tracker. Com isso, o México pode repetir a estratégia na China, que conta com os dois SUVs compactos.
Prisma brasileiro
Hoje, a Chevrolet do México vende o sedã compacto Sail como sua opção de entrada no mercado. Ele é importado da China e sucedeu o Classic por lá. Apesar disso, ele é um dos modelos compactos mais vendidos do país e um dos Chevrolet preferido dos mexicanos.
Veja aqui ofertas de Prisma na sua cidade
Para um futuro breve, a nova geração do Chevrolet Prisma tomará o seu lugar. É possível que por lá ele adote o nome Onix Sedan, como chamado na China e também cotado para diversos países, incluindo o Brasil. Ele será oferecido com motorização 1.0 três cilindros turbo, como será feito no Brasil.
Mais SUVs
Com a fabricação nacional do Tracker e a exportação do Prisma para o México, além do acordo de livre comércio entre os países recentemente assinado, abre-se precedentes para novos Chevrolet importados.
Procurando um Tracker? Veja ofertas
Além do SUV compacto, hoje o México exporta para o Brasil o SUV médio Equinox. Outro modelo que é feito por lá é o Blazer, que tem potencial para chegar ao nosso país como SUV topo de linha da marca. Com estilo esportivo inspirado no Camaro, ele é uma alternativa mais urbana ao Trailblazer nacional derivado da picape S10.
Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:
Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)
Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.
cotar seguro