28/02/2018 - Redação / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros
Com a promessa de ter cinco SUVs no Brasil até 2020, a Volkswagen ampliará seu portfólio em todas as direções. Para este ano está programada a chegada do SUV compacto T-Cross e da nova geração do médio Tiguan. Além da dupla, a marca também confirmou o Tarek, embora o nome ainda não esteja definido. Na conta, faltam dois SUVs: um pode ser baseado no up! e o outro pode ser um de grande porte possivelmente revelado pelo registro do nome Teramont no INPI.
Leia mais:
Volkswagen faz estreia mundial do SUV Atlas
Volkswagen anuncia que terá um SUV compacto conversível
Volkswagen revela que terá cinco novos SUVs até 2020
Em janeiro, a Volkswagen registrou o nome Teramont, designação usada pelo SUV grande Atlas na China - Atlas, aliás, é o batismo nos Estados Unidos. Mais barato que o Touareg, mas com sete lugares e porte mais generoso, o Teramont pode assumir o posto de SUV topo de linha da Volks no Brasil. A nova geração do Touareg estreará no próximo mês no Salão de Pequim e ainda não há informações de sua chegada ao mercado brasileiro.
Simule as parcelas do seu novo carro
O visual do Teramont/Atlas traz semelhanças com a picape Amarok, especialmente na dianteira com os faróis quadrados e a grade dianteira generosa. A carroceria quadrada e robusta evidencia o posicionamento voltado ao mercado norte-americano.
Confira ofertas de carros da Volkswagen na sua cidade
Nos Estados Unidos, o modelo é equipado com motor 2.0 quatro cilindros turbo de 235 cv ou 3.6 V6 gasolina com 276 cv. A transmissão, em ambos os casos, é Tiptronic automática de oito marchas. Apenas o modelo V6 tem opção de tração integral 4MOTION, sistema semelhante ao usado na picape Amarok.
Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:
Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)
Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.
cotar seguro