28/12/2018 - João Brigato / Fotos: Reditt / Fonte: iCarros
Leia mais:
Tesla adiciona “modo pum” em seus carros elétricos
Com base de Porsche, Audi E-Tron GT vai à briga com Tesla
Donos de picapes bloqueiam estações de carregamento da Tesla
Segundo a imprensa estadunidense, donos de picapes estão revoltados com alguns benefícios que carros elétricos vêm recebendo do governo e também de entidades privadas. As estações de carregamento da Tesla provêm energia gratuitamente para os modelos da marca (exceto o Model 3, mas uma recarga completa custa menos do que encher um tanque de gasolina), além de garantir vagas de estacionamento mesmo em lugares naturalmente lotados.
Confira aqui ofertas de carros seminovos na sua cidade
Vale lembrar que essas estações de carregamento estão presentes em postos próprios, estacionamentos de shoppings e supermercados, além de bolsões externos. As estações são exclusivas para os carros da Tesla, sendo o plug de carregamento compatível apenas com modelos da marca estadunidense controlada por Elon Musk.
Os donos de picapes que aderiram ao movimento ICE-ing veem isso como um benefício injusto, já que perdem vagas de estacionamento para seus mamutes sobre rodas e também por não poderem reabastecer seus veículos gratuitamente. Para tentar combater essa condição (tratada por eles como injusta), os motoristas de carros movidos a combustão (daí vem a sigla ICE de Internal Combustion Engine – Motor de Combustão Interna) estão ocupando vagas destinadas aos carros da Tesla.
Picapeiros nada ecologicamente corretos
Essa não é a primeira vez que donos de picapes nos EUA se revoltam contra carros ecologicamente corretos e praticam ações inconsequentes e até mesmo inexplicáveis. Nos últimos um movimento chamado Rollin Coal foi adotado por alguns norte-americanos justamente para fazer suas picapes diesel poluírem mais em protesto a carros híbridos e elétricos.
Simule as parcelas do seu carro novo
Por lá, grandes picapes diesel contam com sistema de escape modificado e também injeção alterada para maior entrada de diesel na mistura e, consequentemente, um aumento expressivo na quantidade de fumaça e poluentes expelidos. Vídeos viralizaram no YouTube mostrando essas picapes jogando grandes quantidades de fumaça poluidora em carros híbridos e elétricos, especialmente em Toyota Pirus e carros da Tesla. Basta procurar Rollin Coal e uma tonelada desses inconsequentes vídeos são exibidos com milhares de visualizações.
Em suma, tanto o movimento ICE-Ing quanto o Rollin Coal são motivados pura e simplesmente por birra. Esse grupo de donos de picapes não está satisfeito com a evolução da tecnologia e a consequente popularização de carros híbridos e elétricos, preferindo os tradicionais carros movidos a combustão (ICE), quer seja gasolina ou diesel. Por isso, na frustrada tentativa de combatê-los, fazem com que seus carros poluam mais ou simplesmente impedem o pleno funcionamento de elétricos.
Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:
Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)
Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.
cotar seguro