entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Peugeot passa Toyota como mais satisfatória durante compra

Mudanças promovidas pela PSA nos últimos anos colocaram a Peugeot empatada com a Honda em satisfação de compra

09/04/2019 - João Brigato / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

Há alguns anos, as marcas francesas Peugeot e Citroën não figuravam em posições altas em rankings de satisfação de compra ou pós-venda. Ações foram promovidas pelo grupo, incluindo reestruturações em concessionárias e nas oficinas. Agora em 2019, Peugeot empatou com a Honda e superou a Toyota em santificação na hora da compra.

Leia mais:
Peugeot 208: 75% de reservas da nova geração são do elétrico
Peugeot pode voltar aos EUA antes do esperado
Hatch médio morreu no Brasil: como o SUV engoliu o segmento

A pesquisa realizada entre novembro de 2018 e fevereiro de 2019 pela J.D. Power analisou 4.630 proprietários de veículos novos no Brasil. Esse montante trouxe a experiencia entre 1 a 12 meses após a compra.

Veja aqui ofertas de carros da Peugeot

Segundo o órgão, para a compra de um carro novo, os itens mais importantes são, em ordem, negociação (24%), processo de entrega (22%), vendedor (20%), instalações (18%) e test drive (16%). A J.D. ainda apontou que 85% das concessionárias que ofereceram test-drive fecharam negócio.

Procurando um Hyundai? Veja ofertas

Em uma pontuação que vai até 1.000, tendo como média para fabricantes de volume a nota 839, a Hyundai-CAOA liderou com 871 pontos. A segunda colocação traz Peugeot e Honda empatadas com 859 pontos, seguidas por Chevrolet com 858 e Toyota com 854. A divisão nacional da Hyundai (Creta e HB20) aparece somente em sexto lugar com 846, atrás da Kia (850), mas à frente da Ford (845) e da nota de corte.

Simule as parcelas do seu carro novo aqui

O segundo escalão é liderado pela Volkswagen com 830 pontos, seguido pela Jeep com 829. Enquanto a Peugeot ficou com a vice-liderança, sua prima Citroën ficou com 828 pontos, amargando a décima posição. O ranking ainda tem Mitsubishi (825), Renault (818), Fiat (817) e Nissan (815). A pior nota é da CAOA-Chery com 771 pontos.

Confira o seu próximo BMW em oferta aqui

Entre as marcas de luxo, a liderança fica com a BMW com 883 pontos. A nota é substancialmente maior que os 871 obtidos pela Hyundai-CAOA, líder das marcas de volume. A Mercedes-Benz aparece em segundo com 879 pontos, elevando a média da categoria para 870. Abaixo dessa linha ficam Audi (858), Volvo (852) e Jaguar Land Rover (850).

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.