entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Peugeot 907: o superesportivo V12 rival de Ferrari e Porsche

Há 15 anos, a Peugeot mostrou que poderia fazer um supercarro com motor V12, mas era só para se exibir

27/05/2019 - João Brigato / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

Conhecida por seus carros compactos e agora por seus belos SUVs, a Peugeot já se aventurou em outras categorias ao redor do mundo. Entre elas, a dos esportivos. Na Europa, a marca tem boa fama entre os que apreciam bons hatches esportivos, sendo atribuída à Peugeot e à Volkswagen o título de matriarcas dos hot hatches com 205 GTi e Golf GTI. Mas e se a Peugeot tivesse feito um superesportivo para bater Porsche e Ferrari?

Leia mais:
Picape chinesa é um spoiler da futura Peugeot rival da Hilux
Depois do vazamento, Opel revela oficialmente o Corsa 2020
Peugeot 2008 2020: o melhor ficou para depois | Impressões

Peugeot V12

A ideia, por mais maluca que possa parecer, aconteceu. Em 2004 foi apresentado no Salão de Paris o 907 V12 Concept. O modelo era uma celebração do encerramento das atividades do centro de design em La Garenne e a abertura do novo prédio em Vélizy. Além disso, ele era uma prévia do estilo que os próximos carros da marca seguiriam. Mas jamais foi cogitada sua produção.

Veja aqui ofertas de carros da Peugeot na sua cidade

Usando uma estrutura monocoque revestida com fibra de carbono, o Peugeot 907 era um verdadeiro esportivo. Seu motor era a junção em V de dois motores 3.0 V6 do sedã 406 para render 500 cv. O mais interessante é que parte do propulsor ficava exposto em uma cobertura de vidro no capô.

Com peso na casa dos 1.400 kg, o Peugeot 907 era capaz de chegar aos 100 km/h em 3,7 segundos e só parava de acelerar ao atingir 360 km/h. A transmissão era do tipo sequencial com seis marchas, vinda direto de modelos de corrida da Sadev.

Briga de Ferrari

O visual é inegavelmente Peugeot. A dianteira era marcada pelos faróis espichados e pelo logotipo da marca no capô, decorado por um volume proeminente como no 207 brasileiro. O típico sorriso Peugeot da época estava presente na grade larga e decorada com um friso cromado em volta.

Com capô longo e teto baixo, suas proporções lembram do Mercedes-Benz SLR McLaren, que seria um concorrente do Peugeot 907, junto a modelos da Porsche, Ferrari e Aston Martin. Três dutos brotavam no para-lama dianteiro e tinham seu desenho replicado na coluna traseira.

Simule aqui as parcelas do seu próximo carro

Com lanternas de desenho semelhante às usadas no 206, a traseira do Peugeot 907 não escondia suas origens. Era arredondada e curta, evidenciando ainda mais o capô longo. Havia um aerofólio retrátil e um discreto friso cromado acima da placa. Por dentro, couro e metal por todos os lados e um visual extremamente datado para 2019.

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.