07/07/2017 - Redação / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros
Ao longo de diversas gerações, o Ford Mustang sempre deteve a liderança do segmento de muscle-cars nos Estados Unidos, no entanto, em junho, foi a vez do Dodge Challenger assumir a ponta. Assim como no Brasil tivemos a eterna briga entre Fiat Palio e Volkswagen Gol, os norte-americanos sempre têm seu preferido na disputa entre Ford Mustang, Chevrolet Camaro e Dodge Challenger.
Leia mais:
Challenger Demon é tão insano que tem regras de uso
Chevrolet Camaro: você nunca deixa de ser doce
Ford Mustang ganha três estrelas no EuroNCAP
No total foram 6.605 unidades do Challenger contra 6.186 do Mustang e 4.691 do Camaro. Estes números representam uma vantagem de 319 unidades do Dodge sobre o Ford. Em relação ao Camaro a vitória foi ainda maior: foram 1.814 Challenger vendidos a mais no mesmo período. Já no acumulado do ano, o Mustang ainda é o líder com 44.608 unidades vendidas, seguido pelo Challenger com 35.910 unidades e o Camaro colado com 35.567 unidades.
Vai financiar seu próximo carro? Simule aqui
Apesar de deter o título de muscle car mais potente do mundo, graças às versões Demon e Hellcat e seu motor V8 de 707 cv, o Dodge Challenger é o mais velho do trio. Ele lançado em sua atual geração em 2006 e reestilizado timidamente em 2010. As vendas desaceleradas do Mustang podem ter como culpa a eminência do lançamento da reestilização: lançado em 2014, o muscle-car da Ford já foi revelado em nova forma, porém as vendas ainda não foram iniciadas. Correndo por fora, o Chevrolet Camaro, o mais recente do trio, lançado em 2015, aposta em versões focadas em performance na pista, como a recém lançada ZL1 1LE.
Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:
Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)
Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.
cotar seguro