20/02/2019 - Rodrigo França, de Barcelona / Fotos: Rodrigo França / Fonte: iCarros
Antes mesmo de começar o primeiro dia de teste da F1 em Barcelona, onde as equipes voltam a acelerar nesta segunda-feira iniciando duas semanas de preparativos antes do início da temporada 2019, os times já ostentam no autódromo espanhol seus luxuosos carros que valem milhões.
Leia mais:
Jaguar eTROPHY: Brasileiros entram na briga pelo campeonato
Porsche 911 vende mais que Ford Mustang e Chevrolet Camaro
Elétrico, Jaguar I-Pace tira nota máxima de segurança
Não estamos falando apenas de seus F1, mas também de seus luxuosos motorhomes, verdadeiras casas sobre rodas que percorrem toda parte europeia do calendário proporcionando conforto para os integrantes das equipes em cada GP. Avaliados em preços que superam os R$ 7 milhões, eles possuem estrutura digna de justificar o sobrenome home: contando com cozinha capaz de servir 200 refeições por dia em 200 metros quadrados. Uma casa para ninguém reclamar de falta de espaço.
Simule aqui as parcelas do seu próximo carro
Há áreas como uma grande sala de estar e até dormitório para os pilotos, já que costumam ter até três andares (área comum no térreo, escritórios no primeiro andar e terraço VIP no segundo). A maioria deles é montado em uma estrutura única que tem como base dois caminhões de dois andares, que formam em seu interior um espaço digno do que as imobiliárias taxariam de apartamento de alto padrão, ainda mais por sua localização: em área nobre, no paddock mais cobiçado do mundo. É o caso da motorhome da Pirelli, fornecedora única de pneus da F1.
Em Mônaco, aliás, esse estratégico posicionamento ainda inclui a vista para o mar – a Red Bull monta seu Energy Station (como é chamado o espaço) literalmente flutuando sobre o mar Mediterrâneo. Os pilotos também costumam ter sua própria casa sobre rodas – no Brasil ficou célebre o caso de Rubens Barrichello, que inclusive se hospedava em todas as etapas europeias dessa forma nos seus anos de Williams – ele ainda adota o mesmo costume nas etapas da Stock Car.
Confira ofertas de carros 0km com desconto na sua cidade
Em Barcelona, além das novas cores das equipes (devidamente ostentadas em seu motorhome), chamou a atenção um motorhome branco sem nenhuma marca, mas de dono poderoso: Lewis Hamilton. O pentacampeão mundial conseguiu o privilégio de estacionar sua casa sobre rodas a cinco passos da garagem da Mercedes – assim, seus deslocamentos ficam ainda mais rápidos no paddock. Nos GPs, ele costuma adotar um patinete como forma de evitar as aglomerações a seu redor.
Não é apenas um luxo: o motorhome é o lugar onde os pilotos de F1 mais passam tempo em um final de semana de trabalho – mais até do que nos próprios carros de corrida. O investimento chega a ser tão alto que existe até um mercado de usados para isso.
Em 2015, uma empresa especializada na construção destes veículos (AstaCar) colocou à venda o motorhome utilizado pela Ferrari de 2003 a 2013, quando o time contou com pilotos como Rubens Barrichello, Michael Schumacher, Felipe Massa e Fernando Alonso. O preço sugerido de US$ 1,5 milhão mostra que, quando se trata da F1, até mesmo a casa sobre rodas precisa ter status milionário.
Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:
Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)
Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.
cotar seguro