03/07/2018 - Redação / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros
Leia mais:
Volkswagen Fusca: as versões que nunca tivemos no Brasil
Após 36 anos, SP ainda tem 330 mil VW Brasília registrados
Sucessora da Kombi ganha motor de Golf GTI e 236 cv
Klaus Bischoff, designer chefe da marca declarou que é preciso primeiro ganhar volume com a família I.D. usando o hatch ainda sem nome para depois atingir mercados mais emocionais e carros mais exóticos. Ele também relembrou que a Volkswagen não vê problema em dois modelos atuarem em um mesmo mercado ou faixa de preço, vide Gol, up!, Polo e Fox no Brasil.
Hoje, o problema do Fusca está no fato dele ser um cupê de duas portas com foco no design e desempenho em detrimento da usabilidade. Bichoff ressaltou que a plataforma MEB permitiria um Fusca mais prático “a base mais curta é a do I.D. hatch. Se você pegá-la e colocar a carroceria do Fusca terá uma boa oferta de espaço sem mais comprometimento com a funcionalidade. Por isso ele poderia ser um belo caro”.
Saiba quanto pagar nas parcelas do seu carro novo
O executivo ainda admitiu que já existem desenhos internos feitos por ele de um Fusca quatro portas com plataforma MEB. Inclusive, Bichoff afirma que o modelo seria muito mais próximo do Fusca original, já que teria tração traseira. Apesar disso, não espere pelo novo Fusca antes do final da década. Segundo ele, é preciso de dois a três anos para que um projeto deste porte seja aprovado.
Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:
Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)
Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.
cotar seguro