05/07/2018 - Redação / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros
Falta pouco para a Audi lançar seu primeiro SUV totalmente elétrico, o E-Tron. Criado para rivalizar diretamente com Tesla Model X e Jaguar I-Pace, o inédito Audi E-Tron será o primeiro carro de produção sem retrovisores. Como opcional para mercados em que a legislação permite, os retrovisores serão substituídos por câmeras.
Leia mais:
Audi desiste de SUV subcompacto, mas pensa em um gigante Q9
Novo Audi A1 tem plataforma de VW Polo e até 200 cv
Audi mostra o Q8, SUV que deve chegar ao Brasil em 2018
Para melhorar a aerodinâmica e também dar um ar ainda mais futurista para o crossover elétrico, câmeras de alta definição serão instaladas nas pontas das hastes onde, originalmente, estariam os retrovisores. As imagens serão projetadas em telas nas portas dianteiras, seguindo o mesmo posicionamento dos retrovisores tradicionais.
Veja aqui ofertas de carros da Audi
Para aqueles que acham que câmeras no lugar dos retrovisores é inovação demais ou que simplesmente preferem os espelhos tradicionais, o E-Tron terá também esta opção. Por dentro a inovação se mantém com a presença de três telas: uma para o painel de instrumentos, outra para a central multimídia e uma terceira para ajustes do ar-condicionado (tal qual no Land Rover Velar).
Simule quanto pagar nas parcelas do seu carro novo
O visual da cabine é bastante moderno, com linhas retas, manopla de câmbio com construção flutuante e volante de quatro raios. O sistema de som será Bang & Olufsen Premium com 16 autofalantes e 705 watt de potência. A Audi ainda não divulgou a autonomia total do E-Tron ou se o modelo será vendido no Brasil.
Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:
Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)
Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.
cotar seguro