entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Novo Honda Fit será híbrido e está confirmado para outubro

Modelo será revelado primeiro no Japão para depois seguir para outros mercados, Brasil ainda deve demorar

09/05/2019 - João Brigato / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

Já não é mais segredo que a Honda está trabalhando na quarta geração do Fit. Modelo global, vendido na Europa como Jazz, o hatch com ares de minivan será completamente renovado ainda neste ano: a Honda confirmou que o novo Fit 2020 será revelado em outubro. Mas a novidade mais interessante é que ele terá versão híbrida.

Leia mais:
Honda reduzirá produção de Civic e Accord nos EUA
Civic encarece: CVT mais barato agora sai por R$99 mil
HR-V ganha mais uma versão elétrica na China

A nova geração do Honda Fit estreia primeiro no Japão para depois seguir para outros mercados. O Brasil deve receber o modelo depois, já que a reestilização da terceira geração ainda é recente por aqui. A Honda costuma alinhar seus modelos nacionais com os vendidos em outros continentes, por isso a demora não deve ser longa. A foto que ilustra a matéria é do Fit híbrido japonês. 

Fit híbrido

Apesar de ter versões híbridas no Japão desde 2010 na segunda geração, apenas agora a variante com dois motores será oferecida globalmente. A Honda não especificou qual será o motor a combustão a ser utilizado no novo Fit, apenas adiantou que o sistema i-MMD usado no CR-V será o mesmo do hatch compacto. 

Confira aqui ofertas de Fit na sua cidade

O SUV usa um 2.0 a gasolina associado a dois motores elétricos, rendendo conjuntamente 184 cv e 32,2 kgfm de torque. No CR-V Hybrid o consumo é de 18,9 km/l. O Fit deve usar um conjunto mais contido, com motor menor e apenas um propulsor elétrico. É possível que a Honda use o 1.0 três cilindros turbo do Civic como base para o Fit híbrido.

Hatch minivan

O estilo consagrado de minivan do Fit será mantido no modelo remodelado. Flagras mostram que ele resgatará elementos da segunda geração, como os faróis espichados e triangulares. Dessa vez, no entanto, ele terá LEDs e projetores nos faróis. A grade frontal crescerá e terá menos cromados. Já o para-choque, adotará linhas mais esportivas.

De perfil, o Honda Fit 2020 manterá a carroceria alta, área envidraçada generosa, vidro inclinado e capô curto. As linhas da carroceria serão menos demarcadas, apostando em volumes mais nítidos. Já a traseira terá lanternas horizontalizadas, invadindo totalmente a tampa do porta-malas. Não haverá mais uma extensão nos vidros.

Vai trocar de carro? Simule as parcelas aqui

Mas é na cabine que o Fit terá uma verdadeira revolução. Uma faixa de tecido ou couro atravessará todo o painel, dando mais sofisticação e trazendo novas texturas além do plástico. A central multimídia será parcialmente flutuante, terá tela maior e comandos físicos. Já o volante será totalmente novo, não mais compartilhado com o Civic.

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.