16/06/2017 - Redação / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros
Leia mais:
Andamos: nova geração do Audi R8 mostra a que veio
Após uma longa espera, novo Fiat 500 chega no final do ano
Toyota mostra C-HR final, ainda em estudo para o Brasil
O novo A8 trabalhará com um alternador de correia de 48 volts refrigerado a água atrelado ao motor de arranque convencional (este último só será acionado em partidas a frio). Junto a eles, o sedã contará com uma bateria no porta-malas que conservará energia de maneira inteligente para permitir que o Audi continue rodando quando o motor é desativado pelo sistema start-stop.
A atuação do sistema de desligamento do motor é mais inteligente que os start-stop oferecidos atualmente em alguns modelos, como Fiat Uno, Jeep Renegade e Volkswagen Golf, por exemplo. No novo Audi A8, ele será capaz de desligar o motor em desacelerações quando detectar uma eminente parada, como em semáforos. Se ele identificar que o caminho a frente está livre, automaticamente ativará o motor para que o motorista possa acelerar.
Em rodovias e avenidas expressas também será possível rodar com o motor desligado por até 40 segundos caso seja mantido em uma velocidade constante – o sistema, que a Audi chama de modo silencioso, atua apenas entre 55 km/h e 160 km/h. Se o acelerador for tocado, o motor automaticamente volta a funcionar.
Para recarregar a bateria, o próximo Audi A8 contará com um novo sistema de gerenciamento da transmissão onde, conectada aos radares e câmeras, será capaz de identificar se o sedã está rodando livremente ou se entrará em uma situação de frenagem eminente. Com isso tudo, a Audi promete economizar até 0,7 litros de combustível a cada 100 km rodados.
Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:
Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)
Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.
cotar seguro