A Hyundai da Austrália confirmou que lançará uma versão mais potente do Elantra chamada SR, informou o site australiano CarAdvice. A nova geração do sedã chega ao país em março, com a nova opção prevista para ser lançada somente em agosto. Para o Brasil, porém, ainda não há previsão.
A versão será equipada com motor 1.6 turbo - o mesmo usdo no Veloster SR e no i30 europeu - capaz de render 203 cv de potência e 27 kgfm de torque, com câmbio automatizado de dupla embreagem e sete marchas ou manual de seis velocidades. O site australiano defende que o Elantra SR deverá cumprir a aceleração de 0 a 100 km/h em sete segundos.
A Hyundai revelou ainda que o sedã ganhará suspensão traseira indepente na configuração SR substituindo a tradicional por eixo de torção nas versões convecionais.
No visual as diferenças ficam por conta das rodas aro 18" e do kit aerodinâmico, enquanto o interior receberá bancos esportivos e volante com base achatada. A central multimída que equipará essa versão ainda não foi revelada, mas segundo o site australiano ela deve ter tela sensível ao toque de 7" compatível com o aplicativo Apple CarPlay para espelhar a tela do celular.
Em tempo: a linha 2016 do Elantra foi apresentada ontem (25) à imprensa australiana. A sexta geração do sedã estrou na Coreia do Sul em setembro do ano passado e não há previsão de vinda ao Brasil. Vale lembrar que aqui o Elantra recebeu uma leve atualização em agosto de 2015 ganhando novos equipamentos.
Veja abaixo um vídeo sobre o nova geração do Hyundai Elantra:
Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:
Para proteger e melhorar a sua experiência no site,
nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com
nossos
Termos de Uso e Política de Privacidade.
Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.