09/04/2019 - João Brigato / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros
Leia mais:
Empresa põe o luxo na Classe X que a Mercedes esqueceu
Mitsubishi vai se transformar na Jeep da Renault-Nissan
Versão de entrada da Nissan Frontier começa em R$ 136.190
Diferentemente do que se esperaria, a Frontier americana nada terá a ver com a versão brasileira da foto, vendida globalmente também como Navara. Apesar do ganho de escala substancial promovido pela parceria com Renault e Mercedes-Benz para produzir Alaskan e Classe X junto da Frontier, a Nissan dos EUA não quer a geração global da picape.
Frontier menor que Frontier
Segundo Billy Hayes, vice-presidente das operações regionais da Nissan nos EUA, em entrevista ao Automotive News, isso se deve a duas questões básicas. A primeira é o sistema de suspensão mais sofisticado da nossa picape, além disso, Billy afirma que “a Navara (Frontier brasileira) é menor que a Frontier”.
Confira aqui ofertas de Frontier
Na realidade, as duas Frontier têm o mesmo tamanho: são 5,23 m de comprimento no modelo antigo ainda à venda nos EUA contra 5,25 m do modelo vendido por aqui. A largura é exatamente a mesma, enquanto a Frontier do Brasil tem 6 cm de vantagem na altura. A verdadeira razão para não produzir a picape média em versão global é simples: custo.
Velhos hábitos
Billy ressaltou que a nova Frontier americana usará a mesma plataforma do modelo antigo. “Faz mais sentido para a Nissan reprojetar a plataforma da atual Frontier do que gastar uma quantia grande de dinheiro e recursos para fazer a plataforma da Navara crescer e desenvolver uma nova picape para os EUA.”
Simule as parcelas do seu carro novo aqui
Com isso, a nova picape média da Nissan nos EUA usará uma plataforma mais antiga, simples e barata. Ao mesmo tempo, ela ganhará em porte e medidas, superando os números da atual e antiga geração. “Será moderno, mas ainda parecido com uma picape. Será algo que um picapeiro vai querer”, ressalta o executivo sobre o design da nova Frontier.
Em questões mecânicas, a Nissan Frontier americana trocará o antigo motor 4.0 V6 a gasolina com um novo V6 de 300 cv. Não será dessa vez que a picape usará o motor V6 diesel da Mercedes-Benz Classe X com seus 258 cv e 55,9 kgfm de torque. Nos EUA, apenas picapes gigantescas usam motores diesel, enquanto as de porte médio e grande são vendidas, em sua maioria, com motor a gasolina.
Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:
Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)
Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.
cotar seguro