04/01/2016 - Gabriel Aguiar, do Rio de Janeiro (RJ) / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros
Novos produtos
Ainda sem data confirmada para o lançamento, o modelo será feito em Resende (RJ), mas Ghosn afirma que o modelo também será comercializado em outros países. "Será um carro global e o lançamento será primeiro no Brasil, mas depois será vendido em outros países da América Latina", disse o executivo.
Além do SUV, das linhas de montagem da planta fluminense - que atualmente produz os modelos March e Versa, além dos motores flex 1.0 de três cilindros e 1.6 16V - também sairão as versões automáticas tanto do hatch como do sedã compacto, já confirmadas, mas que ainda não foram detalhadas pela fabricante.
Investimentos
Para viabilizar as novidades, serão aplicados R$ 750 milhões na fábrica da marca em Resende, o que permitirá o início de um segundo turno de trabalho e que deverá gerar até 600 novas vagas de emprego. Segundo Ghosn, a intenção é exportar os veículos feitos no Brasil para os mercados latino-americanos já a partir deste ano - a meta é ficar entre as três marcas mais vendidas da América Latina até 2017.
"Queremos ampliar o índice de nacionalização dos modelos feitos no Brasil para que o País se torne um polo de exportação na America Latina", disse o presidente global da Nissan. Atualmente, o March e o Versa têm índice de nacionalização de 64% e a expectativa é de chegar a 80% até o final deste ano. O Kicks, por sua vez, já terá índice de 74% quando chegar ao mercado.
Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:
Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)
Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.
cotar seguro