16/10/2018 - Redação / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros
Leia mais:
Porsche desiste dos carros diesel e trocará por híbridos
Jeep Compass 2019 ganha mais equipamentos, mas encarece
Gasolina se aproxima de R$ 5 o litro, diz ANP
O movimento tem como culpa os efeitos do Dieselgate provocado pela Volkswagen, o consequente aumento nas exigências antipoluição determinadas pela União Europeia e a queda brusca nas vendas de carros diesel. No Reino Unido, por exemplo, os modelos movidos por esse tipo de combustível tiveram queda de 30% nas vendas, enquanto na Alemanha o tombo foi ainda maior: 31,1% quando comparado a 2017.
Confira aqui ofertas de carros seminovos na sua cidade
Apesar disso, algumas marcas se manterão fieis ao diesel. A BMW anunciou que continuará a investir na tecnologia em busca de se tornar referência no segmento. Já a Mitsubishi manterá a opção diesel em suas caminhonetes e SUVs grandes, já que a demanda de mercado por esse tipo de combustível nesse nicho de mercado é ainda bastante grande.
Vai trocar de carro? Simule as parcelas aqui
Com a baixa das fabricantes japonesas na Europa, apenas a Mazda não desistiu de produzir carros diesel. A Honda também já havia anunciado que apostará em híbridos, tanto que lançou a nova geração do CR-V com essa opção na Europa justamente para preencher a lacuna deixada pelo modelo diesel. Outros mercados como Brasil e Índia (que atualmente vem crescendo a oferta de carros diesel) não serão afetados por essa decisão.
Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:
Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)
Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.
cotar seguro