08/04/2019 - João Brigato / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros
Não é de hoje que muitas marcas adaptam seus projetos para o mercado chinês, quando não desenvolvem modelos lá para depois ganhar o mundo. Com a nova geração do Ford Escape não foi diferente. Apesar de ser um modelo global e com a mesma cara em todo lugar no mundo, a China receberá mudanças exclusivas em seu SUV médio.
Leia mais:
Ford Puma é confirmado como SUV compacto acima do EcoSport
Ford mata mais carros e sai do mercado de minivans compactas
CAOA pode já estar acertando a compra da fábrica da Ford
A mais notável é a dianteira, onde o Escape chinês adotou uma larga e volumosa grade frontal. Segundo a Ford, essa mudança se deve por conta da preferência local por um estilo mais agressivo e chamativo. Atualmente na China, a tendência de design entre os SUVs é ter grade frontal enorme – muitas vezes até exageradamente desproporcional.
Confira aqui ofertas de carros da Ford
A marca não divulgou informações sobre o porte do Escape chinês, mas é possível que ele ganha um incremento no comprimento, com foco no entre-eixos espichado. Esse tipo de mudança é comum entre os modelos vendidos na China, já que os habitantes locais valorizam muito o espaço na segunda fileira de bancos.
Simule as parcelas do seu próximo carro aqui
Segundo a Ford, o novo Escape é parte do plano 330 desenhado para a marca do oval azul e para a Lincoln. Nos próximos anos serão lançados 30 novos Ford e Lincoln, sendo que mais de 10 serão eletrificados. Entre os modelos da lista, além do Escape, está a próxima geração do Escort.
Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:
Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)
Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.
cotar seguro