15/03/2016 - Redação / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros
Leia mais:
Picape da Mercedes pode se chamar Classe X
Mercedes-Benz terá uma picape até 2020
Daimler e Renault-Nissan terão fábrica conjunta no México
Renault Alaskan dividirá base com Frontier e picape Mercedes-Benz
Renault Alaskan chega ao País até 2018
A picape será resultado da parceria entre a Daimler e o grupo Renault-Nissan, que já rendeu uma fábrica no México e que deverá representar a troca de plataformas e tecnologias entre as empresas. O nome da nova picape 4x4 ainda não foi divulgado, mas especula-se que seja Classe X, embora o nome GLX também esteja nem cotado entre a imprensa especializada em todo o mundo.
Em 2015, quando anunciou a novidade, a Mercedes informou que se trataria de um projeto global a ser vendido também da América do Sul, o que pode englobar o Brasil. As vendas, contudo, não são esperadas para antes do final de 2017 e o início de 2018. A produção deve acontecer na futura fábrica conjunta que está sendo construída em Aguascalientes, no México, além de Espanha e Argentina. Além da América Latina, a picape será oferecida ainda na África do Sul, na Austrália, na Nova Zelândia e na Europa.
Um dos motores adotados pode ser o 2.3 a diesel de quatro cilindros e 188 cv da Nissan NP300 Navarra, com que a novidade compartilhará a plataforma. Porém, são esperadas ainda versões com propulsores de quatro e seis cilindros a gasolina e a diesel, acompanhados de câmbio manual ou automático.
Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:
Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)
Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.
cotar seguro