26/02/2016 - Redação / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros
Leia mais:
Salão de Detroit: MB mostra nova geração do Classe E
Para a Mercedes-Benz, 2016 será o ano dos SUVs
Mercedes lança GLE Coupé e GLC no Brasil
Mercedes lança GLE no Brasil partindo de R$ 312.900
Picape da Mercedes pode se chamar Classe X
Segundo a fabricante, o Classe E já soma mais de 13 milhões de unidades vendidas em todo o mundo, somando o sedã e a perua Estate. Com isso, ele é o modelo mais vendido em toda a história da Mercedes-Benz. A fábrica de Sindelfingen, a mais antiga da Daimler, emprega mais de 25.000 funcionários e produz os modelos Classe E sedã e Estate, CLS, CLS Shooting Brake, Classe S sedã, Coupé e Cabriolet, Maybach e Mercedes-AMG GT. Cerca de 200 veículos saem diariamente da planta alemã.
Nova geração
Apresentada em janeiro durante o Salão de Detroit, a nova geração do Classe E está maior. Comparada à geração anterior, a novidade ganhou 6 cm de entre-eixos, totalizando 2,93 m, mas as proporções da carroceria também foram revistas. Os faróis duplos, que acompanharam as últimas gerações do Classe E, deram lugar a um conjunto óptico único na dianteira, bem como a traseira, que perdeu as lanternas estendidas sobre a tampa do porta-malas.
Sob o capô estão disponíveis quatro opções de motorização, sendo uma a gasolina 2.0 de 186 cv (E 200) e duas turbodiesel, sendo a primeira 2.0 de 197 cv (E 220d) e outra 3.0 com seis cilindros de 261 cv de potência (E 350d). Também haverá uma opção híbrida com 282 cv (E 350e) e está confirmada a chegada de uma variante topo de linha a gasolina E 400 com tração integral 4Matic e motor de seis cilindros com 337 cv de potência.
Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:
Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)
Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.
cotar seguro