06/07/2017 - Redação / Fotos: Reprodução / Fonte: iCarros
Com lançamento marcado para 18 de julho, a Mercedes-Benz Classe X vai sendo revelada aos poucos revelada. A primeira picape média vendida por uma fabricante de luxo é fruto da parceria da Daimler com a Aliança Renault-Nissan e será produzida em Cordoba, Argentina, de onde será exportada para o Brasil até 2020.
Leia mais:
Mercedes expõe a picape Classe X, que chega até 2020
As picapes flex mais beberronas do Brasil em 2017
Fiat Toro retoma liderança em junho e S10 ultrapassa Hilux
Usando a mesma plataforma da nova geração da Nissan Frontier, a Mercedes-Benz Classe X terá estilo inspirado nos SUVs da marca para invadir um nicho de mercado ainda não explorado por suas rivais BMW e Audi. Com LEDs nos faróis e nas lanternas traseiras, como revela o teaser, a Classe X terá a missão de dosar a elegância de um típico carro da marca da estrela de três pontas com a brutalidade esperada de uma picape média.
A Mercedes ainda não fala sobre o conjunto mecânico a ser usada na Classe X, porém são esperados motores diesel, gasolina e opções de versão com tração 4x4 e, como um modelo de luxo exige, câmbio automático. No Brasil, a Nissan Frontier usa motor diesel 2.3 biturbo de 190 cv, que tem chances remotas de ser usado na picape da Mercedes-Benz.
Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:
Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)
Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.
cotar seguro