03/05/2019 - João Brigato / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros
Leia mais:
Mercedes-AMG decreta o fim dos esportivos de tração traseira
Velho, eu? Os 10 carros com nomes mais antigos ainda à venda
Mercedes apresenta conceito de SUV na China
Ausente do Salão e do Brasil
Os planos da Classe X já estavam abalados por aqui. No Salão do Automóvel de 2018, sua presença era praticamente certa, mas a marca a deixou de lado e nenhuma palavra sobre a picape foi dita. A parceria entre a Aliança (Renault, Nissan e Mitsubishi) e Daimer (Mercedes-Benz) já estava estremecida, o que atrapalhou ainda mais a situação.
Veja aqui ofertas de Mercedes-Benz na sua cidade
Outro fator que contribuiu para a baixa da Classe X por aqui é a situação econômica desfavorável na Argentina. As vendas na Europa não decolaram, o que também pesou na decisão da Mercedes-Benz. A esperança é que a Classe X venha para o nosso país importada da Europa, mas aí seu preço ficará mais alto e a marca deve optar somente pelas versões mais caras.
Troque seu Classe X por uma Sprinter
Na Argentina é que a situação se complicou ainda mais. Segundo o Argentina Autoblog, algumas pessoas fizeram consórcios nas concessionárias Mercedes para comprar uma Classe X. Apesar de não autorizado pela marca, a ação colocava ao contemplado uma Sprinter ou um Vito no lugar da picape média.
Simule aqui as parcelas do seu próximo carro
Agora, com a desistência da Mercedes-Benz em produzir a Classe X na terra dos hermanos e, possivelmente, vendas descartadas, os contemplados no consórcio não autorizado terão como opção apenas a van Sprinter, já que o Vito também saiu de linha.
Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:
Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)
Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.
cotar seguro