entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Mercedes-AMG decreta o fim dos esportivos de tração traseira

Chefe da divisão de esportivos da marca indica que os dias da tração apenas traseira podem ter ficado para trás

30/04/2019 - Redação / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros

Gosta dos carros da Mercedes-AMG com tração traseira? Então compre um logo. Em entrevista ao site britânico Autocar, o chefe da divisão de esportivos da marca afirmou que os dias dos carros apimentados apenas com tração no eixo traseiro podem ficar no passado e a mudança pode acontecer mais breve do que você imagina.

Leia mais:
Mercedes-AMG C63 chega ao Brasil por R$ 500 mil
Novo Mercedes Classe A Sedan ganha versão AMG
Mercedes apresenta conceito de SUV na China

Perguntado sobre esportivos puro sangue, Tobias Moers, chefe da AMG, afirmou que a ideia de carros de tração traseira de alta performance irá morrer: “nossos clientes deram a resposta e a maioria prefere a tração integral”, disse. De acordo com o executivo, todos os carros da linha AMG deverão adotar a tração integral já na próxima geração, incluindo o AMG GT.

Veja aqui ofertas de modelos da Mercedes perto de você

“Mesmo nos tempos em que o Classe E AMG vinha com tração traseira e a tração integral era opcional, 90% dos carros saíam com a tração nas quatro rodas”, afirmou Moers, que ainda acrescentou: “com o novo Classe E AMG dotado de modo drift, você pode ter a diversão da tração traseira e ainda ter a tração integral”.

Os V8 não ganharão mais potência

Além de “matar” os esportivos de tração traseira, a AMG também não investirá mais no sentido de aumentar a potência dos motores V8 da marca. “Hoje esses motores já entregam cerca de 630 cv e nós não vamos acrescentar mais performance”, disse Tobias Moers.

Simule aqui o quanto gastar nas parcelas de seu próximo carro

Para o futuro, a AMG investirá na eletrificação com a adoção de sistemas híbridos com um motor elétrico no eixo traseiro, sistema que será inaugurado com o AMG GT 4-Door (foto), versão de quatro portas do atual AMG GT.

E os V12 morrerão

Segundo o executivo da AMG, “não há espaço nos tempos atuais para desenvolvermos um novo motor V12 competitivo no mercado”. A AMG continuará responsável pelos V12, que deverão ser usados apenas nos últimos Mercedes Classe S e pela Maybach, divisão de alto luxo da marca.

“Talvez os novos Maybach baseados no Classe S ainda usem o V12, mas não os AMG”, completou.
 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.