Famosa por fabricar automóveis luxuosos e requintados, a Mercedes-Benz resolveu apresentar um novo modelo em um evento bem diferente dos salões em que está acostumada a expor seus veículos. De olho no segmento de veículos militares, a marca alemã apresentou o LAPV 6.X Concept, um conceito baseado nos utilitários Classe G.
O modelo foi mostrado na Eurosatory, uma feira destinada a profissionais de defesa realizada na França, e é dotado de especificações necessárias para operações em terrenos acidentados e áreas de conflito, como sistema avançado de navegação e uma caixa-preta que armazena dados do veículo. A carroceria do LAPV 6.X Concept é coberta por uma armadura composta por placas de blindagem que podem ser substituídas rapidamente em caso de reparo. Além disso, o assoalho pode receber proteção extra contra minas terrestres.
A suspensão conta com um sistema que pode ajustar a pressão dos pneus e a altura dos amortecedores para que estes ofereceçam até 450 milímetros de distância livre do solo. O “tanque de guerra” da Mercedes-Benz atinge a velocidade máxima de 150 km/h graças a um propulsor a diesel, cujas especificações não foram divulgadas, e pode levar até 1.300 kg de carga.