20/10/2017 - João Brigato / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros
Com investimentos previstos de R$ 165 milhões na divisão brasileira controlada pelo Grupo Gandini, a Kia anunciou a ampliação de suas operações no país. Em 2018, a marca confirmou que lançará quatro novos modelos no Brasil: Rio, Picanto GT, Cadenza e Stinger. Além disso, a marca expandirá sua rede de concessionárias com a abertura de 10 novos pontos já em janeiro, chegando a 25 unidades até o fim do ano que vem.
Leia mais:
Frankfurt: Kia estreia Sorento com visual e câmbio novos
Em números: Hyundai New Tucson GLS ou Kia Sportage EX?
Salão de Detroit: Kia estreia o Stinger
A estratégia de crescimento da Kia está atrelada ao enceramento do programa Inovar-Auto e ao fim da cobrança de 30 pontos percentuais extras sobre o IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) para unidades importadas acima da cota máxima de 4.800 carros por ano. A marca anuncia que iniciará o próximo ano já com estoque de 5 mil unidades das 20 mil programadas para serem importadas ao longo de 2018.
E quais são os novos modelos?
A Kia confirmou quatro modelos inéditos para o mercado brasileiro e algumas mudanças nos atualmente vendidos. O principal produto será o Rio, que será ofertado apenas na versão hatch com motor 1.6 flex de 130 cv. A princípio, o Rio sedã também seria comercializado no Brasil, mas a marca descartou sua chegada nesse momento. O modelo compartilha plataforma com o nacional Hyundai HB20.
Outra estreia no segmento de compactos será a terceira geração Picanto. Por aqui, a Kia decidiu colocá-lo como um modelo de nicho, com baixo volume sendo oferecido apenas na versão topo de linha GT com câmbio automático. O motor continua o 1.0 três cilindros flex de 80 cv. Na Europa ele conta com opções de propulsor 1.0 turbo e de câmbio manual, mas que não estão nos planos para o Brasil nesse momento.
Vai financiar? Simule o valor da parcela aqui
Veja ofertas de Kia Sportage
O cupê de quatro portas Kia Stinger será vendido em duas opções de motor: 2.0 quatro cilindros turbo a gasolina de 255 cv ou V6 3.3 biturbo a gasolina de 370 cv. Com tração traseira e pegada esportiva, a novidade vem para encarar BMW Série 3, Mercedes-Benz Classe C e Audi A4. Haverá também a nova geração do sedã grande Cadenza com o mesmo motor V6 do Stinger, porém com 290 cv e apenas um turbo.
O Sorento será importado já reestilizado e com motor V6 3.5 de 280 cv. O sedã médio Cerato passará a ser importado do México (sem motorização confirmada) enquanto Soul, Carnival e Bongo continuam como antes. A marca ainda pretende lançar modelos híbridos caso o governo reduza a tributação para esse tipo de veículo.
Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:
Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)
Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.
cotar seguro