29/08/2018 - Redação / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros
Leia mais:
China: Nissan lança Kicks de baixo custo, o Venucia T60
10 carros brasileiros que não são vendidos em outros países
Jeep Compass pode ganhar rival SUV da Nissan
Em entrevista à Autocar, o presidente global de design da Nissan, Alfonso Albaisa, afirmou que a nova geração do Juke não será muito parecida com a atual, mas que manterá a atitude ousada que fez a fama do modelo. Em suas palavras, o novo Juke “não se parecerá muito com o conceito IMx nem com o novo Leaf. Será um meteoro urbano com uma atitude nojenta.”
O executivo ainda afirma que o desafio de desenvolver a nova geração é ainda mais difícil, pois “não havia nada como ele. E por isso que o carro foi um grande sucesso, mesmo com seu estilo que dividia opiniões. A segunda geração não será uma evolução, mas precisa ser um Juke. Quase mudamos seu nome para Nancy.”
Simule quanto pagar nas parcelas do seu próximo carro
A nova geração, apontam rumores, manterá a plataforma V usada no Kicks, March e Versa. A estratégia seria para manter os custos baixos, não partindo para a nova base CMF-B que dá vida ao novo March europeu e servirá também ao próximo Renault Clio. Na Europa, é esperado que o novo Juke mantenha os motores 0.9 três cilindros turbo de 89 cv e o 1.2 quatro cilindros turbo de 115 cv. O lançamento deve ficar para 2019, mas sem data específica.
Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:
Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)
Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.
cotar seguro