entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Jeep divulga novos detalhes de Compass e Renegade híbridos

Dupla eletrificada de SUVs da Jeep será vendida no Brasil muito em breve e já traz os novos motores Firefly turbo

23/07/2020 - João Brigato / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros

Chegando agora às concessionárias da Jeep na Europa, os irmãos Renegade 4Xe e Compass 4Xe são o primeiro passo da marca norte-americana no rumo da eletrificação. Híbridos do tipo plug-in, os SUVs serão vendidos no Brasil muito em breve e já são equipados com o novo motor Firefly turbo que será usado por Fiat e Jeep no nosso país.

Leia mais:
+ Picape Jeep Gladiator ganha motor diesel V6 de 264 cv
+ Bronco Sport, Tarek e Corolla Cross: vão encarar o Compass?
+ Jeep Compass perde transmissão manual fora do Brasil

A Jeep oferecerá duas opções de potência para as versões híbridas de Renegade e Compass, contudo o conjunto é sempre baseado no motor 1.3 quatro cilindros Firefly turbo ligado a um motor elétrico na traseira com 60 cv e 25,5 kgfm de torque. O que influencia na potência total do conjunto é o acerto do motor 1.3 Firefly.

Encontre seu próximo Renegade aqui

Nas versões de 190 cv dos Jeep híbridos, o 1.3 entrega 130 cv. Já nas variantes de 240 cv, o motor 1.3 oferece 180 cv sozinho. Vale lembrar que modelos híbridos a potência total do conjunto não é a simples soma da cavalaria do motor elétrico com o a combustão.

Zero gasolina

Independentemente da escolha, o Jeep Compass 4Xe e o Renegade 4Xe são capazes de rodar até 50 km sem usar uma gota de gasolina. Em modo elétrico, a velocidade máxima é limitada a 130 km/h.

Prefere um Compass? Veja ofertas

Entre os modos de condução, destaque para o E-Save que mantém as baterias em até 80% de carga para permitir andar no motor 100% elétrico quando necessário. Na Europa já existem regiões em algumas cidades em que só é permitida a circulação de carros elétricos ou modelos híbridos com motor a combustão desligado.

A recarga das baterias, promete a Jeep, é feita em apenas 1h40 em carregadores de 7,4 kW. Já em tomadas domésticas de 220V com o easyWallbox da Jeep é feita em menos de 5 horas.

Simule as parcelas do seu próximo carro aqui

Diferentemente do sistema de traçaõ 4x4 tradicional do Renegade e do Compass, os modelos híbridos usam o motor elétrico na traseira para impulsionar o segundo eixo. O modo de tração nas quatro rodas traz ainda modo off-road e reduzida que pode ser acionado até 15 km/h.

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.