entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Jeep chinês gerará novo SUV Chrysler que pode chamar Journey

Grand Commander foi originalmente pensado para o mercado chinês, mas deve ganhar novos mercados com outra marca

26/12/2018 - João Brigato / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

A expansão global das três principais marcas da FCA (Jeep, Alfa Romeo e RAM) fez com que a Chrysler perdesse espaço e importância dentro do grupo. Hoje resumida à minivan Pacifica, já que o sedã 300 sairá de linha em breve, a marca norte-americana foi alvo até de rumores sobre seu fim. Contudo, a Chrysler não está morta e deverá apostar em SUVs com ajuda da China e mais minivans para crescer.

Leia mais:
Chrysler sobrevive: FCA anuncia que não matará a marca
Jeep Compass dará origem a SUV híbrido da Alfa Romeo
Próxima geração do Jeep Grand Cherokee terá 7 lugares

De acordo com o site Allpar, o Jeep Grand Commander, originalmente desenvolvido para atuar somente no mercado chinês, deverá chegar aos EUA como um carro da Chrysler. A ideia é aproveitar a plataforma alongada do Cherokee e alguns componentes do Jeep chinês para desenvolver um inédito SUV para a Chrysler. O modelo deverá ser produzido nos EUA, diferentemente do Grand Commander que é feito na China.

Confira aqui ofertas de carros da Chrysler

Com a Dodge focada em modelos esportivos (especificamente Charger e Challender) e o Journey colecionando rugas, o nome poderá ser transferido para a Chrysler no novo SUV, de acordo com o Allpar. Um novo nome também poderá ser criado para o SUV ou uma designação do passado poderá voltar no novo modelo, tal qual aconteceu com a Pacifica. Vale lembrar que a Chrysler já contou com um SUV em seu portfólio, o Aspen.

Vai trocar de carro? Simule as parcelas aqui gratuitamente

Mais minivans

Apesar da dominação dos SUVs no mercado norte-americano, a Chrysler continuará a apostar em minivans. Além da Pacifica, a marca contará com a Portal, uma minivan menor, com estilo mais jovial, recheada de tecnologia e, possivelmente, totalmente elétrica. Ela deverá chegar entre 2020 e 2021, junto de um crossover baseado na plataforma da Pacifica, batizando internamente de RX.

Troca com a Dodge

Se no passado a Dodge usou um modelo rebatizado da Chrysler para chamar de seu (a Magnum, que não passava de uma perua 300C reestilizada), agora o jogo será diferente. Rumores recentes apontam que a Chrysler fará uso da plataforma revitalizada da próxima geração da dupla Charger e Challenger para criar seu próprio sedã. É possível que ele mantenha o nome 300 ou venha a ser batizado de outra maneira. Mesmo com o mercado de sedãs sendo lentamente abandonado nos EUA, a FCA continuará a apostar nessa vertente.  

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.