14/09/2017 - Redação / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros
Leia mais:
Brasil é intimado a suspender imposto extra para importados
Entre as novidades até 2018, Kia confirma novo SUV no Brasil
JAC terá novo T5 e mais dois SUVs em 2018
Em entrevista ao site Automotive Business, Luiz Miguel Falcão, coordenador da secretaria de desenvolvimento e competitividade industrial do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, declarou que o novo programa de desenvolvimento automotivo, chamado de Rota 2030, será aprovado até o final de setembro para que entre em vigor já no início do próximo ano.
A medida tem como resposta o recente relatório da OMC (Organização Mundial do Comércio) que intimava o Brasil a suspender o imposto extra para carros importados, já que cria uma barreira comercial e concorrência injusta. Em breve, uma medida provisória será emitida pelo governo para que não seja necessário alterar as regras até o fim do Inovar-Auto, conforme informou Falcão.
Haverá também mudança na cobrança do IPI para os carros, que terá novas alíquotas ainda a serem estabelecidas. Porém, ele seguirá calculado a partir da cilindrada do motor e não em relação à eficiência energética como foi estudado anteriormente. Com isso, carros como Peugeot 208 e Citroën C3 1.2 pagarão mais impostos que os modelos 1.0, apesar de a dupla ser mais eficiente energeticamente que diversos modelos com cilindrada menor.
Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:
Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)
Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.
cotar seguro