28/09/2016 - Redação / Foto: iStock / Fonte: iCarros
A pesquisa apontou ainda que 54% dos homens acessam o site das montadoras no processo de escolha do carro novo. Já entre as mulheres esse número é de 48%. Tal diferença está presente ainda no acesso a sites especializados: 49% de acessos de homens e 41% de mulheres. Elas também visitam menos sites de vídeos e redes sociais ligadas ao setor automotivo, com 36% e 24%, respectivamente, frente aos dados de 44% para acesso a sites de vídeos e 31% para redes sociais de homens.
Por outro lado, elas fazem maior uso de dispositivos móveis, como tablets e smartphones, na hora de escolher o veículo. São 47% de mulheres contra 42% de homens usando esses meios para ter acesso às informações.
O reflexo desses dados é que, talvez com mais informações sobre o veículo em mãos, os homens levam menos tempo na concessionária para efetivar a compra. Todo o processo leva até três horas para 21% dos entrevistados do sexo masculino. Entre as mulheres esse número cai para 15%.
E se mesmo assim você não acha o site da montadora tão importante, é bom saber que outra pesquisa feita pela JD Power Canadá apontou que 63% dos clientes que tiveram uma boa experiência nesse meio (acima de 900 pontos de um total possível de 1.000) afirmaram que irão a uma concessionária fazer um test-drive com o modelo escolhido. Já entre aqueles que tiveram uma experiência ruim no website das montadoras (abaixo de 500 pontos), somente 21% disseram que pretendem ir a uma autorizada.
Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:
Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)
Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.
cotar seguro