29/05/2019 - João Brigato / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros
Nos últimos meses, a Índia tem enfrentado fortíssimas ondas de calor. Além de ligar o ar-condicionado e evitar o trânsito em horas mais quentes, a moradora local Sejal Shah apelou para um método nada tradicional. Ela recobriu toda carroceria de seu Toyota Corolla com cocô de vaca. Por mais estranho que isso tudo possa parecer, há uma certa lógica.
Leia mais:
Fiat Chrysler pede Renault em casamento mirando VW e Toyota
Toyota RAV4 chega em junho por R$ 165.990 fazendo 14,3 km/l
Brasil trabalha 6 vezes mais que EUA para comprar Corolla
Na Índia, as vacas são consideradas animais sagrados e não são sacrificadas para alimentação. Diferentemente do Brasil em que viram churrasco. Por lá, muitas casas são recobertas com cocô de vaca como uma espécie de isolamento térmico de baixo custo. Sejal Shah já usava o método em sua casa com sucesso, por isso resolveu replicá-lo em seu Corolla.
Corolla decorado
Toda carroceria foi recoberta com o excremento e decorada com faixas indianas no para-choque, portas e colunas. Com a técnica, a indiana evita o uso do ar-condicionado ao máximo, acionando ele somente em curtos períodos de tempo, já que os resíduos bovinos ajudam a manter a carroceria mais fresca.
Veja aqui ofertas de Corolla na sua cidade
Segundo a imprensa indiana, o cocô de vaca é usado largamente por lá como um repelente natural de mosquitos e também como desinfetante orgânico. O cheiro desse Toyota Corolla não deve ter ficado muito agradável, além de ter adicionado alguns bons quilos à carroceria, aumentando o consumo de combustível.
Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:
Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)
Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.
cotar seguro