04/02/2019 - João Brigato / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros
Leia mais:
Hyundai traz Kona para Argentina entre Creta e Tucson
Creta e HB20 2019 têm preços anunciados pela Hyundai
Segredo: Hyundai Santa Fe 2019 flagrado em testes no Brasil
De acordo com informações obtidas pela AutoExpress, o Tucson N será de suma importância para a marca, servindo como primeiro SUV esportivo da marca. Ele terá motor turbinado com nada menos do que 340 cv, superando i30 N e Veloster N que batem os 275 cv com seu motor 2.0 quatro cilindros turbo. O lançamento deve ocorrer até o fim da década.
Procurando um Tucson? Veja ofertas
Diferentemente de seus irmãos que contam somente com tração dianteira, o Tucson N terá tração nas quatro rodas, o que justifica o incremento de potência. É possível que i30 e Veloster adotem o conjunto mecânico do Tucson em uma versão ainda mais apimentada, com objetivo de bater de frente com modelos como Volkswagen Golf R e Mercedes-AMG A45.
HB20 gringo
Já o i20 N chegará mais tarde. A variante esportiva estreará apenas após a revelação da terceira geração do i20, programada para 2020. O modelo compartilha plataforma e diversos componentes com o HB20, sendo uma espécie de versão europeia do hatch nacional. Mirando modelos como Ford Fiesta ST e Volkswagen Polo GTI, o i20 N deve usar o mesmo motor do i30 N, porém na versão amansada de 250 cv.
Encontre aqui seu próximo HB20
Com o desenvolvimento do i20 N e a recente criação da Copa HB20 no Brasil, que utiliza versões preparadas o hatch compacto nacional para corridas monomarca, abre-se uma possibilidade (ainda que remota) da criação de um HB20 esportivo de verdade. Com Renault Sandero R.S., Peugeot 208 GT e Volkswagen Polo GTS como rivais, o Hyundai HB20 N não teria vida fácil.
Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:
Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)
Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.
cotar seguro